A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira, o inquérito que investigou a morte de um menino de 4 anos em Santa Maria. O caso aconteceu no dia 12 de outubro.
De acordo com a delegada Roberta Trevisan, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o inquérito foi concluído sem nenhum indiciamento. Para a investigação, a morte de um Davi Luís Barbosa Santos foi resultado de um acidente.
- Ele estava em uma festa em uma casa no Bairro Patronato. Era uma festinha infantil, tinham pelo menos cinco crianças no local. Aí as outras crianças foram para outra festinha, a mãe dele não deixou que ele fosse. Ela foi fritar pasteis na cozinha e ele perto dela, nas escadas. Quando ela viu, ele estava no fundo da piscina, tinha caído - relata a delegada.
Ainda de acordo com Roberta, não houve omissão. O casal proprietário da residência pulou na piscina, assim que viram a criança dentro, e a mulher ainda fez manobras para tentar salvar o menino, que chegou a reagir. Porém, ele chegou sem vida no Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato.
A mãe do menino ficou bastante abalada com a morte da criança e foi uma das últimas pessoas a ser ouvida. As pessoas que estavam na casa também prestaram depoimento, além de perícia e diligências no local onde aconteceu a morte.
Agora, o inquérito é remetido à Justiça e depois ao Ministério Público, que pode arquivar ou dar continuidade ao caso.