após investigação

Polícia conclui que morte de menino em piscina foi acidental

18.398

A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira, o inquérito que investigou a morte de um menino de 4 anos em Santa Maria. O caso aconteceu no dia 12 de outubro. 

De acordo com a delegada Roberta Trevisan, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o inquérito foi concluído sem nenhum indiciamento. Para a investigação, a morte de um Davi Luís Barbosa Santos foi resultado de um acidente. 

- Ele estava em uma festa em uma casa no Bairro Patronato. Era uma festinha infantil, tinham pelo menos cinco crianças no local. Aí as outras crianças foram para outra festinha, a mãe dele não deixou que ele fosse. Ela foi fritar pasteis na cozinha e ele perto dela, nas escadas. Quando ela viu, ele estava no fundo da piscina, tinha caído - relata a delegada. 

Ainda de acordo com Roberta, não houve omissão. O casal proprietário da residência pulou na piscina, assim que viram a criança dentro, e a mulher ainda fez manobras para tentar salvar o menino, que chegou a reagir. Porém, ele chegou sem vida no Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato. 

A mãe do menino ficou bastante abalada com a morte da criança  e foi uma das últimas pessoas a ser ouvida. As pessoas que estavam na casa também prestaram depoimento, além de perícia e diligências no local onde aconteceu a morte. 

Agora, o inquérito é remetido à Justiça e depois ao Ministério Público, que pode arquivar ou dar continuidade ao caso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria tem o segundo outubro mais chuvoso das últimas décadas

Próximo

Imagem da Mãe Medianeira percorre a região oeste da cidade nesta quinta

Geral